O sucesso na exploração de um Spa (ou Wellness Center) depende da clara definição dos objetivos a curto, médio e longo prazo e da tomada das decisões certas, para os alcançar.
Durante a nossa atividade como consultores neste mercado, deparamo-nos com alguns erros de gestão que impedem o crescimento e estabilidade do negócio, dois dos mais frequentes estão relacionados com as medidas tomadas para minimizar o impacto da sazonalidade e o recrutamento dos elementos para garantir o sucesso do espaço.
Um erro comum encontrado em Spas inseridos em Ginásios ou Hoteis, é que estes não sendo core business, não tem todos os recursos em know how, tempo e estrutura necessários para que desenvolvam convenientemente e respeitando os prazos de desenvolvimento do espaço.
Numa exploração externa, as principais vantagens são a ausência de custos operacionais e a garantia de um income fixo.
Aspetos a ter em atenção ao escolher um parceiro:
- A seleção do parceiro deverá ser de acordo com a imagem e valores da sua marca;
- Se o parceiro não tiver experiencia comprovada na gestão de sucesso e preparação para angariar e reter clientes, o custo com a renda inviabiliza o negócio, o que levará a uma elevada rotatividade de parceiros e perda de credibilidade por parte dos clientes.
Quanto melhor for a relação com o parceiro maior a viabilidade e crescimento de ambos os negócios. Os interesses são comuns, ambos desejam gerar novas visitas de potenciais clientes, ambos desejam reter os clientes já conquistados e ambos desejam benefícios para o Staff para promover motivação e envolvimento com a marca.
Encontrar um parceiro certo para rentabilizar uma área de negócio por explorar ajuda-o a potenciar o seu Core Business.
Para mais informações sobre como pode ser nosso parceiro preencha o formulário: